Inauguração Bienal da Cultura Museu Aberto de Monsaraz

Recém chegada de Córdoba, esperava-me mais uma semana alucinante entre aulas, ensaios e 3 concertos em 2 dias seguidos.Fomos até ao Alentejo inaugurar a Bienal da Cultura Museu Aberto de Monsaraz. Com a fachada da Igreja de Nossa Senhora da Lagoa como pano de fundo o cenário estava montado.

Inaugurarção a Bienal da Cultura Museu Aberto de Monsaraz

Trouxe comigo dois convidados. O meu amigo e violinista “da terra” Ricardo Mendes, professor de violino da minha filha e com quem ja tinha tocado anteriormente num outro projectomeu em trio protagonizou um dos momentos altos da noite e foi tão bom voltarmos a tocar juntos. Vamos repetir! O segundo convidado da noite, Rui Veloso mal pisou o palco já tinha conquistado o público feliz por rever na sua terra o maior músico português de todos os tempos.

Marta Pereira da Costa Museu Aberto de Monsaraz

O concerto ainda tinha mais surpresas: no contrabaixo acompanhou-nos o Gonçalo Leonardo e na bateria o Alexandre Alves, duas estreias. Todos de parabéns pelo concerto que fizemos. Apesar de estar uma noite muito fria e ventosa, o público foi muito caloroso e simpático. É muito difíciltocar nestas condições. Depois do calor que se sentiu à tarde, pôs-se uma noite muito fria e com muito vento, mas salvou-me o casaco de penas do Cândido Esteves, técnico de som.

Marta Pereira da Costa Concerto Museu Aberto de Monsaraz

Ainda tive tempo para passear um pouco a pé, deconhecer alguns cantinhos escondidos dentro das muralhas do castelo e, inspirar-me para o concerto.

Marta Pereira da Costa Concerto Fado Museu Aberto de Monsaraz

#fado #guitarraportuguesa #concertos #musica #worldmusic #concertolive #ruiveloso #monsarraz #MuseuAbertodeMonsaraz

Recent Posts
Archive