Festival de la Guitarra de Cordoba
Fui convidada para levar o meu projecto de guitarra portuguesa ao Festival de la Guitarra de Cordoba. Que honra e que responsabilidade. Foi uma experiência incrível. Depois de umas boas horas de estrada, e sem jantar, fomos directos para o Teatro Axerquia assistir ao concerto do PatMetheny. Nunca o tinha visto ao vivo e foi incrível. Cenário incrível, auditório a céu aberto, numa noite muito agradável e os músicos eram fantásticos. Adorei ver Linda May Ho, uma mulher a arrasar no contrabaixo. Que balanço e que presença..!
No dia seguinte estavam à volta de 40º e consegui dar um mergulho na piscina do hotel antes de seguirmospara o Teatro Gongora onde seria o concerto. Estava um pouco nervosa e apreensiva com o nível de exigência do festival, que apresentava nomes como os dePatMetheny, Vicente Amigo,Mike Stern, etc..
Mas procurei focar-me naquilo que iria fazer e entrei em palco cheia de vontade de agarrar a oportunidade e conquistar um novo público. Fui muito bem recebida e o feedback foi muito muito bom tanto do público, como da imprensa, como da própria organização.O baixista Miguel Amado estreou-se em concerto e esteve muito bem. Estivemos todos muito bem. Fiquei muito feliz!
Mais um passo importante na divulgação deste projecto na terra da guitarra.
Bình luận